Dilma e Jô Soares
Reprodução/Twitter Dilma - 05.08.2022
Dilma e Jô Soares

O ator, escritor e diretor  Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava uma pneumonia desde 25 de julho. Com uma trajetória marcante na televisão brasileira, o apresentador recebeu diversas homenagens de políticos, que prestaram homenagens nas redes sociais.

A ex-presidente Dilma Rouseff lamentou a morte do humorista e agradeceu Jô por ter aberto seu programa para entrevistá-la, durante o processo de impeachment, em abril de 2016, quando estava sob intenso ataque da mídia e de políticos adversários. Veja:

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, também prestou homenagens e expressou sua tristeza pela morte do artista dizendo que o "Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar".

Já o ex-presidente Lula, que também é pré-candidato concorrendo nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores, postou uma foto ao lado do apresentador e mencionou as diversas vezes que foi entrevistado por Jô, que segundo ele, "conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país". 

"Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país", disse.

Simone Tebet (MDB) exaltou os personagens vividos por Jô e declarou que o "Brasil aprendeu muito com sua inteligência". "Morreram hoje o Sebá, a Vovó Naná, o Gardelon, o Zé da Galera, o Bianor, o Capitão Gay, a Norminha, o Dom Casqueta, o Reizinho, o Piloto, o Capelão, o Araponga, o Múcio, o Irmão Carmelo e tantos outros personagens do melhor humorismo brasileiro. Viva o Jô!"

O presidente, Jair Bolsonaro, também se manifestou nas redes sociais sobre a morte do apresentador. O mandatário declarou que o humorista foi um "exemplo de postura, elegância e bom humor" e que "independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira", disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!