A dispersão de dependentes químicos pela região central de São Paulo nos últimos meses provocou tensão na madrugada e manhã desta quarta-feira no entorno da popular Rua Santa Ifigênia, famosa pela grande concentração de lojas de eletro-eletrônicos.
Cenas de quebra-quebra ocorreram na via, assim como nas vizinhas Guaianases e dos Gusmões. Uma lanchonete foi saqueada e duas lojas tiveram as portas quebradas. Quatro suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o clima tenso, alguns comerciantes decidiram não abrir as lojas pela manhã.
Um dos usuários que participava da invasão se feriu ao tentar fugir e foi encaminhado à UPA Vergueiro por agentes da GCM.
A Rua dos Gusmões tem recebido grande quantidade de dependentes químicos nos últimos meses, desde que operações das forças de segurança começaram a retirar traficantes e usuários das proximidades da Rua Helvétia, onde historicamente se concentrou o principal "fluxo" da cracolândia.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.