Um dos filhos afetivos da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi solto nesta segunda-feira. Carlos Ubiraci Francisco da Silva deixou o presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, no fim da tarde. Ele estava preso desde agosto de 2020 e ficará em liberdade condicional.
Em julgamento no último dia 12, Carlos foi absolvido da acusação de participação na morte do pastor Anderson do Carmo e em tentativas de envenenamento da vítima.
Leia Também
Ele foi condenado apenas por associação criminosa armada e recebeu uma pena de dois anos e dois meses de prisão. Como já estava preso há um ano e oito meses, a Justiça concedeu a Carlos liberdade condicional. O pedido foi feito por seu advogado, Luiz Gregório.
Leia Também
Carlos foi recebido na porta do presídio por duas de suas filhas. O filho afetivo de Flordelis foi absolvido das acusações de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificada, já que também respondia por envolvimento no plano para envenenar a vítima.
Ele foi condenado apenas por associação criminosa armada. No julgamento, Carlos responsabilizou Flordelis pelo assassinato pela primeira vez, afirmando que "acredita, sim" que ela teve participação direta na trama.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.