Imagens de um balão que caiu próximo a um avião da Gol no Aeroporto de Guarulhos
Reprodução
Imagens de um balão que caiu próximo a um avião da Gol no Aeroporto de Guarulhos

Um balão não tripulado caiu no Aeroporto Internacional de  Guarulhos na manhã deste domingo, dia 20. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma bandeira presa por cordas ao balão pousa em cima de um avião da Gol estacionado no pátio. Não há registros de feridos.

Soltar balões é crime ambiental, segundo uma lei de 1998. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que "realiza diligências para identificar a pessoa que soltou o objeto" e que as polícias Civil e Militar "estão empenhadas no combate à soltura de balão". Até o momento, ninguém foi preso pela infração.

Segundo a SSP, o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).

Balão no Aeroporto de Guarulhos
Reprodução / Redes Sociais
Balão no Aeroporto de Guarulhos


Leia Também

Em nota, a GRU Airport, responsável por administrar o aeroporto, informou que o caso ocorreu por volta das 8h40. "A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49".


Emissora

O balão tinha estampado um logo da emissora SBT e personagens de um programa humorístico do canal. Ao G1 , a empresa negou que o balão seja dela e repudiou o ato por meio de nota.

"O SBT esclarece que o balão que caiu neste domingo, dia 20, no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!