Candidatos
Reprodução
Candidatos

Nos últimos dias antes do início de um intenso ano eleitoral, o clima de tensão entre os pré-candidatos à Presidência da República deve dar lugar a momentos de confraternização em família para as comemorações natalinas.

Nomes que lideram as pesquisas eleitorais, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) afirmaram que estarão juntos a seus familiares durante o feriado. Confira onde e com quem cada presidenciável planejou aproveitar as últimas semanas antes de 2022 começar.

Em recesso de fim de ano desde o último dia 16, o presidente Jair Bolsonaro estava curtindo passeios de lanchas nas praias do Guarujá e da Praia Grande, no litoral paulista. Foi lá, inclusive, que o chefe do Executivo foi filmado, no início da semana, dançando um funk chamado “Proibidão do Bolsonaro”, que compara mulheres de esquerda a “cadelas”, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Bolsonaro retornou à Brasília nesta quinta-feira para celebrar o Natal com a mulher, Michelle Bolsonaro. Junto a ela e a outros familiares, o presidente planeja comemorar a data no Palácio da Alvorada após alguns compromissos, como a assinatura do indulto de Natal. Mas a estadia em Brasília deve durar pouco, pois Bolsonaro pretende dar continuidade a seu recesso em uma nova parada: as praias de Santa Catarina.

Quem também estará no Sul durante o fim do ano é o ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos), que briga atualmente por uma vaga no segundo turno na disputa de 2022. Natural de Curitiba, no Paraná, Moro vai passar as festas de Natal em sua casa na cidade, na companhia da mãe, Odete Moro, ds mulher, a advogada Rosangela Moro, e seus dois filhos.

Tecnicamente empatado com Moro em terceiro lugar, segundo a última pesquisa do Datafolha, Ciro Gomes (PDT) deu início às celebrações ainda na quarta-feira, dia 22. O pedetista e sua esposa, Giselle Bezerra, receberam os filhos do pré-candidato, as noras, genros e netos para um almoço em sua casa em Fortaleza, no Ceará. Hoje, Ciro começa a noite da véspera de Natal com a família de Giselle, mas segue, ao fim do dia, para a casa de seu irmão Lúcio Gomes.

Longe dos holofotes, Doria (PSDB) é outro político que está aproveitando o recesso para passear. Ele e sua esposa, a artista plástica Bia Doria, estão viajando juntos com seus três filhos desde a última semana, e devem celebrar as comemorações de fim de ano longe de São Paulo. A assessoria do governador não soube informar, porém, onde o pré-candidato ao Palácio do Planalto decidiu passar os últimos dias do ano, mas afirmou que Doria volta ao trabalho no dia 2 de janeiro.

Quem também se manteve discreto sobre as celebrações de Natal foi o ex-presidente Lula (PT), que atualmente lidera as intenções de voto para o próximo ano. Procurada, a assessoria do petista confirmou que ele passará a data, assim como o Ano Novo, junto a seus familiares, mas não deu mais detalhes sobre o local.

Nesta quarta-feira, porém, Lula também já havia dado início às comemorações. Ele esteve na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, na capital paulista, onde participou do tradicional evento de Natal organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável.

A presença do ex-presidente é parte de uma tradição: nos últimos 18 anos, Lula não participou do evento apenas em 2018, quando estava preso, e no último ano, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!