Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Alan Santos/ PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista a uma rádio de Salvador, que considerou a recepção do ex-presidente Lula por Emmanuel Macron uma "provocação".

Durante a entrevista, Bolsonaro foi questionado se considerava a recepção do ex-presidente pelo líder francês em Paris, na semana passada, uma provocação.

"Parece que é uma provocação sim. Será que o serviço de inteligência dele [Macron] não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele e mais seis de Dilma, o que foi feito no Brasil?", afirmou Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente, Macron "sempre foi contra" seu governo por serem concorrentes em relação a exportações agrícolas, além do desacordo em questões ambientais.

"O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém sentado nessa cadeira que eu estou aqui simpático à política deles", completou.

Bolsonaro falou que Macron teria "um problema" com ele, tendo mais interesse em receber "uma pessoa passiva, corrupta como é o Lula", do que ele próprio.

Durante uma série de encontros na Europa com líderes e movimentos sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido na França com honras de chefe de estado por Emmanuel Macron, presidente do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!