Ruas de Lazer
Divulgação/Seme
Ruas de Lazer

O Programa Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), foram autorizadas a retomar as suas atividades. A confirmação veio após publicação de Portaria no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira (19).

Ruas de Lazer é uma iniciativa desde a década de 70 e que oferece à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação em vias da cidade, transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos a partir da ação dos munícipes. Atualmente é gerido pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).

O programa complementa uma vasta rede de atrações culturais e de lazer oferecidas pela cidade, como museus, parques, áreas naturais, teatros, casas de shows e clubes sociais, mas que pode ser encontrada próxima à sua casa.

Além das atividades, o programa garante a preservação de iniciativas populares, de natureza física e esportiva, como fator de identidade cultural da comunidade, espaços para a expressão dessas manifestações culturais da população paulistana e a organização popular no planejamento e gerenciamento das atividades dessas ruas.

Para solicitar uma Rua de Lazer no bairro, o munícipe deve ser alguns passos, que podem ser encontrados pelo site da secretaria .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!