Lula e Alckmin podem formar chapa para a disputa da presidência em 2022
Reprodução
Lula e Alckmin podem formar chapa para a disputa da presidência em 2022

Desde que a possibilidade de uma chapa com Lula como candidato à presidência e Geraldo Alckmin como vice foi cogitada, tanto o ex-presidente do Brasil quanto o ex-governador de São Paulo não confirmaram a parceria. Frei Chico, irmão de Luiz Inácio, defende a união entre os antigos "rivais".

“Uma chapa Lula-Alckmin é a grande cartada. Seria a cartada para destruir os irresponsáveis com o destino do país. Não tem cabimento o país estar sendo dominado por esse grupo e para mudar será preciso um esforço como esse", disse Frei Chico ao Blog do Noblat.

Lula e Alckmin disputaram a eleição para a presidência da República em 2006, com vitória para o petista. Para o irmão dele, a união deve ser refeita.

“Seria trazer de volta o entendimento dos anos 80 entre os dois partidos. Uma relação que foi abandonada mais por vaidades pessoais do que propostas concretas”, continou. Ainda segundo Frei Chico, Lula não deverá decidir seu vice em breve.

Petistas e tucanos disputaram as eleições entre 1994 e 2014, tendo eleito Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!