Homem tem perna amputada após acidente com trem na na Zona Norte do Rio
Reprodução
Homem tem perna amputada após acidente com trem na na Zona Norte do Rio

Um homem identificado como Franklin N. da Silva teve uma das pernas amputadas após ser atropelado por um trem, no final da tarde de sexta-feira, na estação de Anchieta, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do Quartel de Ricardo de Albuquerque foram acionados, às 17h37, para ocorrência no interior da estação de trem. Franklin foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e, segundo os bombeiros, o estado dele era considerado grave.

A Supervia informou que o homem encontrava-se na linha férrea indevidamente próximo à estação Anchieta, ramal Japeri, e foi atingida por um trem sem passageiros que seguia no sentido Central do Brasil. A concessionária ainda alertou sobre os riscos de circular irregularmente pela linha férrea.

"Cabe lembrar que o trânsito de pedestres na via férrea pode causar acidentes fatais e prejudicar a operação ferroviária, da qual dependem milhares de passageiros do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. É importante ressaltar que não se pode transitar de forma irregular pela via férrea porque, depois de acionado o freio de emergência, o trem ainda pode percorrer até 300 metros até parar completamente, e que uma frenagem brusca pode colocar os clientes e o maquinista em risco", afirmou, em nota.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que o estado de saúde de Franklin ainda é considerado grave.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários