Acusado de tráfico internacional de drogas, italiano é preso pela PF no Rio
Reprodução
Acusado de tráfico internacional de drogas, italiano é preso pela PF no Rio

O italiano Luiggi Ferrara, de 52 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 18, por policiais da 40ª DP (Honório Gurgel). Ele é acusado pela polícia de ser um dos chefes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Contra o italiano, que foi capturado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal Federal do Rio.

Em fevereiro de 2011, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Luigi, ao lado dos irmãos Claudio e Diego Ferrara, por tráfico internacional de drogas. Os três, ao lado de dois brasileiros e três colombianos, haviam sido presos dias antes numa operação simultânea da Polícia Federal e da Polícia Nacional da França.

Segundo a polícia, a quadrilha de Ferrara recebia a droga vinda de países da América do Sul e remetia para países da Europa, em especial para a França. O grupo também foi investigado por uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

O italiano era alvo de uma difusão vermelha da Interpol e estava sendo procurado em todos os países da Europa. No momento de sua prisão nesta segunda-feira, Ferrara estava com um passaporte italiano em nome de Luigi Dante Matarazo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!