Lábio de Nataly após picada da lacraia
Reprodução/redes sociais
Lábio de Nataly após picada da lacraia

Uma jovem de 21 anos de São Vicente fez um alerta nas redes sociais após ser picada por uma lacraia enquanto estava dormindo.

Nataly Galdino, de São Vicente, ficou com a boca inchada e precisou procurar o atendimento médico depois de ter contato com animal na madrugada de sábado (11).

"Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta", contou ao G1.

Os pais da jovem a levaram rapidamente até a UPA Zona Noroeste, em Santos. Segundo o relato, ela estava com muita dor, e ficando sem ar. Lá, foi medicada e orientada. Apesar de ser um animal venenoso, a lacraia não oferece risco de morte a quem é picado.

Nataly foi liberada após duas horas no hospital, e resolveu escrever para alertar outras pessoas da região.

"Na hora foi desesperador porque eu não sabia quais efeitos poderiam me dar. Achei que podia ser muito venenosa e até morrer, ainda bem que não era. Mas resolvi fazer o alerta nas redes sociais explicando que as lacraias gostam da umidade e alertando da dor que podem causar, porque eu senti muita dor e sempre vejo pessoas falando de terem problemas de aparição desse animais na casa", desabafou.

Segundo o Ministério da Saúde, o veneno da lacraia é "muito pouco tóxico", e embora existam muitas lendas país afora, não há relatos de morte ou envenenamentos graves no Brasil.

"O sintomas são dor forte e inchaço no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes, podem ocorrer febre, calafrios, tremores, suores e uma pequena ferida na região da picada", ensina a pasta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!