Os pais de Vinícius, em manifestação organizada na porta da Penitenciária de Benfica, no Rio
Leo Martins / Agência O Globo
Os pais de Vinícius, em manifestação organizada na porta da Penitenciária de Benfica, no Rio

A juíza Juliana Ferraz Krykthtine, da 4ª Vara Criminal de Niterói, determinou na manhã desta quarta-feira a libertação do assistente de logística Vinícius Matheus Barreto Teixeira , de 21 anos, detido no último dia 4, dentro da empresa onde trabalha há dois anos, em Macaé.

Operação Kryptos: 'Corretor das estrelas', indiciado por atuar com 'Faraó dos Bitcoins', é preso em São Paulo; ele estava foragido

Ele foi apontado como filho do traficante Messias Gomes Teixeira , o Feio, de 42 anos, e como responsável por recolher o lucro obtido com a venda de drogas do tráfico do Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, além de levar armas e munições para o morro sempre que solicitado. A família nega as acusações. O nome do pai do rapaz é homônimo ao do traficante .

Desde a última semana, a família do jovem vai à Cadeia Pública José Frederico Marques pedindo a soltura do jovem. O alvará já foi expedido e ele deverá ser deixar a prisão até o fim do dia.

Leia Também

Leia Também

— Estou muito feliz. Agora só quero abraçar o meu filho — disse Paula Barreto Gomes Teixeira, mãe de Vinícius.

Pela manhã, os pais de Vinícius o visitaram. Por mais de duas horas, o casal ficou dentro do presídio. O pai de rapaz deixou o local passando mal.

Leia Também

— Foram dez dias sofrendo, mas graças a Deus (ele está solto). Deus é fiel, e agora é só alegria — disse o pai de Vinícius.

80 tiros em carro: Viúva passa mal em julgamento de militares que mataram músico na Zona Norte do Rio

O traficante Messias foi preso e denunciado por chefiar o tráfico no Morro do Urubu, em Pilares, e ser "arrendatário" do tráfico no Morro do Palácio. Segundo familiares e o advogado de Vinícius, a polícia errou ao identificá-lo como filho de um traficante. Seu pai é o funcionário de transporte de equipamentos Messias Gomes Teixeira, de 46 anos, homônimo do criminoso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários