Estação Paraíso
Reprodução
Estação Paraíso



O governo do Estado de São Paulo anunciou ampliações na linha metroviária da capital paulista. De acordo com a administração estadual, a gestão do governador João Doria (PSDB) tem promovido uma obra de ampliação na Estação Vila Prudente, além da construção de oito novas estações na Linha Verde-2.

Já na Linha 17-Ouro, houve a conclusão da Estação Morumbi, enquanto na Linha 15-Prata, a gestão entregou quatro estações: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, com a previsão de finalização da Estação Jardim Planalto.

Na Linha 5-Lilás, a Estação Campo Belo está em funcionamento e os passageiros poderão ir até o Jardim Ângela. Por fim, na Linha 4-Amarela, a Estação Vila Sônia será entregue até o próximo mês de dezembro.


Conexão Estação São Joaquim à futura Linha 6-Laranja

Na última terça-feira (5), o Metrô emitiu uma Ordem de Serviço para iniciar a elaboração do Projeto Básico da adequação da estação São Joaquim, que passará a ter conexão com a futura Linha 6-Laranja. Os trabalhos serão feitos pelo Consórcio Pólux-Sondotecnica-Egis e têm o prazo de 12 meses para conclusão.

A expectativa é que a nova ligação com a futura Linha 6-Laranja quadruplique a demanda de passageiros da estação São Joaquim da Linha 1. Por isso, esse Projeto Básico vai apontar como será feita a reforma e quais adequações serão necessárias para ampliar a capacidade de circulação de pessoas e modernizar essa estação que foi construída nos anos 70.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!