Atos favorável e contrário a Bolsonaro estarão separados por 3km em Brasília
Reprodução
Atos favorável e contrário a Bolsonaro estarão separados por 3km em Brasília

As manifestações agendadas para o próximo dia 7 de setembro, onde apoiadores e críticos ao  governo Jair Bolsonaro (sem partido) irão às ruas, ocorrerão em locais próximos. Opositores farão um ato na Torre de TV, enquanto os bolsonaristas ocuparão a praça dos Três Poderes - uma separação, em linha reta, de apenas 3km.

Organizadores do ato contrário ao mandatário fizeram uma concessão e abriram mão da presença na Esplanada do Ministérios, onde tradicionalmente realizam suas manifestações, e alegam que não farão novas mudanças. O grupo havia sido questionado sobre a possibilidade de trocar o horário da concentração.

Mesmo com um cenário onde o número de críticos pode ser muito menor do que o de apoiadores, lideranças do ato mantiveram a decisão de se reunir na próxima terça-feira (07). Entre as razões apontadas, destaca-se a falta de mobilização das esquerdas nas manifestações anteriores.


Camila de Caso, uma integrante da manifestação crítica ao governo, alega que "a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal tem de garantir a segurança dos dois atos".

- Contém informações da jornalista Mônica Bergamo e de Fábio Zanini 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!