Os gatos são autores da petição
Reprodução TV Cabo Branco/TV Globo
Os gatos são autores da petição

Vinte e dois gatos entraram na Justiça contra um condomínio em João Pessoa que deseja impedir a permanência dos animais no local. De acordo com o G1, os próprios gatos são autores da ação e estão sendo assistidos judicialmente pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas. 

Os gatos vivem no local antes mesmo dos moradores, mas recentente a administração do condomínio começou a multrar aqueles que alimentavam e cuidavam dos animais quando necessário. 

De acordo com Francisco Garcia, coordenador do Núcleo de Justiça Animal Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é estabelecido que os condomínios sejam responsáveis pelos animais abandonados no local. 

A petição conta com assinatura de todos os 22: Mãe de Todos, Mostarda, Pretinha, Escaminha, Bubuda, Guerreiro, Wesley, Pérola, Medroso, Juliete, Assustado, Preta, Atleta, Aparecido, Rainha, Esposo, Doida, Branca, Oncinha, Maria-Flor, Matuto e Sol.

O Núcleo de Justiça Animal da UFPB, o Conselho Administrativo e o síndico do condomínio se reuniram para tentar tomar uma decisão sobre o caso, mas não obtiveram sucesso. 

No documento da ação consta que todos os gatos são castrados e vermifugados. Além disso, também conta com imagens dos animais recorrendo ao lixo para se alimentar após o condomínio ter impedido os moradores de cuidarem dos gatos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!