Lira nega pressão a Pazuello e diz que recebeu pedido de desculpas de Miranda
Presidente da Câmara leu mensagem em que deputado que ele não está envolvido
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, negou nesta quarta-feira que tenha pressionado o Ministério da Saúde a liberar orçamento para emendas no fim da gestão de Eduardo Pazuello e disse que recebeu pedido de desculpas do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). O parlamentar, que denunciou irregularidades na compra da Covaxin, havia dado a informação em depoimento à Polícia federal.
“Me desculpe por tudo isso. Você, de fato, tem nada a ver com essa história. No contexto de demonstrar quem era o Pazuello em minhas conversas com ele, acabei, mais uma vez, te trazendo para uma história da qual não faz parte. Erro meu, tentando corrigir”, teria lhe escrito Miranda.
Lira leu a mensagem durante entrevista à CNN. Minutos antes, Miranda já havia se pronunciado nas redes sociais sobre o caso:
Tenho imenso respeito pelo presidente da Câmara, deputado @ArthurLira_ . O vídeo recentemente divulgado não traz declarações ou opiniões minhas. É um depoimento prestado à Polícia Federal, onde narro o que ouvi de um ministro de Estado.
— Luis Miranda USA (@LuisMirandaUSA) August 4, 2021