Petista alegou que os americanos possuem
Reprodução
Petista alegou que os americanos possuem "ódio no coração" contra o povo cubano já que a ilha "venceu a revolução"

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (13) e aproveitou para criticar os embargos econômicos realizados pelos Estados Unidos contra Cuba. Na visão do petista, Biden se elegeu "com um belo discurso interno para se contrapor ao Trump. Mas do ponto de vista de política externa, o Trump tomou 240  medidas punitivas contra Cuba e o Biden não mudou nenhuma".

Lula aproveitou para dizer que, caso não houvesse o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos, " Cuba poderia ser uma Holanda, uma Noruega, uma Dinamarca." Isso porque, na visão do líder sindical, o povo cubano é intelectualmente muito bem preparado.

"Cuba não conseguiu nem comprar respirador porque os americanos não permitiram que lá chegassem. Isso é desumano, isso que deveríamos estar criticando", argumentou Lula. O ex-presidente realizou seu juízo de valor após ser questionado sobre as manifestações do cubanos pedindo democracia na ilha.


"Os cubanos precisam aprender a respeitar a detemrinação do povo, da mesma forma que os americanos tomam as decisões que quiserem e precisam permitir que os cubanos também façam isso. Bloqueio é uma forma covarde de você matar quem não está em guerra", finalizou Lula.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!