Governo de SP aprova retorno das faculdades e tira limite de alunos em escolas
Raphael Alves / Agência O Globo
Governo de SP aprova retorno das faculdades e tira limite de alunos em escolas

O governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7) o relaxamento de restrições relacionadas a educação no estado.

Entre as novas medidas, não há mais limitação de alunos na educação básica , podendo funcionar com ocupação total.

Já no ensino superior, cursos da área de saúde (incluindo medicina veterinária), poderão ser realizados com 100% de funcionamento presencial.

Os cursos de outras áreas, a partir de agosto , também poderão funcionar presencialmente, mas com limite de presença, sendo 60% do total, respeitando o distanciamento físico.

“Muito importante que se cumpra os protocolos estabelecidos para o setor da educação. E um grande passo, o decreto vale a partir de hoje, mas com aplicação para agosto apelo tempo de planejamento das próprias instituições”, afirma Rossieli Soares, secretário estadual da Educação.

Ainda em relação ao ensino superior, segundo Rossieli, o horário de funcionamento das faculdades será equiparado com a área de serviços - entre 6h e 23h.

O relaxamento das restrições é ocasionado graças ao avanço da vacinação no estado, que poderá ter o calendário adiantado em breve, segundo o governador João Doria (PSDB) na coletiva desta quarta (7) no Palácio dos Bandeirantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!