Vídeo: 'Mulheres são vacinadas de manhã para fazer comida cedo', diz secretário
Reprodução
Vídeo: 'Mulheres são vacinadas de manhã para fazer comida cedo', diz secretário

Durante uma entrevista a TV Clube, filiada da TV Globo no Piauí, o secretário da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que o motivo pelo qual mulheres são vacinadas na parte da manhã é para que elas possam "voltar logo para fazer a comida cedo". A declaração, feita nesta segunda-feira, causou controvérsia nas redes sociais.

A declaração do secretário veio logo após ele ser questionado pelo repórter acerca da divisão de horários entre homens e mulheres para a vacinação na capital.

A resposta de Albuquerque reperceutiu nas redes sociais, com usuários fazendo críticas ao comentário do secretário. Muitos se referiram a declaração como sendo "absurda", "machista", "rísivel", "patética".

A deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB), de Roraima, foi uma das que criticou a fala do secretário Gilberto Albuquerque. Segundo ela em uma postagem no Twitter, "Se você não viu problema nesta fala tão problemática, recomendo uma leitura sobre machismo estrutural. A pandemia piorou significativamente o fato de as atividades domésticas e familiares se concentrarem desigualmente sobre as mulheres. Isso é um problema social e de gênero".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!