Marco Maciel morreu na madrugada deste sábado (12), aos 80 anos. O pernambucano – que foi vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso – estava internado em um hospital de Brasília por complicações do Mal de Alzheimer, que o acometia desde 2014.
Pela internet, figuras políticas prestaram homenagens ao ex- deputado, governador de Pernambuco, senador e vice-presidente. Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo PDT, afirmou que Maciel ‘dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira. “Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Gomes no Twitter.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também prestou homenagens ao ex-presidente.”No auge da falta de racionalidade e da incapacidade de construir consensos em prol do Brasil, perdemos o homem público brasileiro cuja trajetória foi marcada por essas qualidades. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.
O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) afirma que Maciel foi ‘um homem que sempre cultivou a boa política, o diálogo e o amor por Pernambuco e pelo Brasil’.