Em Campos do Jordão, cidade turística no interior de São Paulo conhecida por atrair muitos visitantes no inverno, foram registradas diversas aglomerações nesta quinta-feira (3), primeiro dia do feriado de Corpus Christi.
Vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram turistas bebendo no Capivari, principal área da cidade. A maior parte das pessoas estava sem máscara.
A prefeitura de Campos do Jordão diz ter mobilizado uma força tarefa para inibir festas clandestinas e aglomerações com um contingente de 130 policiais especialmente para o feriado.
"A ação também irá fiscalizar a ocupação em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O prefeito e alguns secretários se reuniram com os empresários locais para esclarecer o que será permitido", diz a prefeitura, por meio de nota. Situações como as reportadas não estão permitidas.
Aglomerações são proibidas pelo Plano São Paulo. Para o Centro de Contingência do Coronavírus, o feriado não deve ser um ponto de atenção, desde que eventos como esse não ocorram.