Felipe Neto assinará, juntamente a outras personalidades, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro
Reprodução
Felipe Neto assinará, juntamente a outras personalidades, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

O presidente da República  Jair Bolsonaro (sem partido) será alvo de mais um pedido de impeachment, desta vez protocolado nesta segunda-feira (24) por personalidades como o youtuber Felipe Neto, a apresentadora televisiva Xuxa Meneghel, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, a atriz Julia Lemmertz e o escritor Raduan Nassar. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

A argumentação do grupo baseia-se na "condução desastrosa" da pandemia do novo coronavírus no país por parte do governo federal. O pedido de afastamento do presidente será protocolado pelo 'Movimento Vidas Brasileiras'.

O presidente Bolsonaro é recordista no número de pedidos de impeachment. Até o dia 10 de abril, haviam 111 requerimentos solicitando seu afastamento do executivo federal, uma média de um pedido por semana.


Bolsonaro encaminha-se para ter o dobro de pedidos de impeachment do sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para efeito de comparação, Dilma sofreu 68 solicitações; Lula, 37; Michel Temer, 31; Fernando Collor, 29; Fernando Henrique, 24; e Itamar Franco, 4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!