Quadrilha de homens chineses que se fazem passar por mulheres
Foto: Reprodução
Quadrilha de homens chineses que se fazem passar por mulheres

A polícia chinesa está a procura de uma quadrilha formada por homens que usam a "pele falsa" para se passarem por mulheres. 

De acordo com a investigação, o grupo seduz as vítimas através de aplicativos e redes sociais e as induzem a tirar a roupa em conversas gravadas em vídeo. O material posteriormente é usado para chantagem.

Segundo as autoridades, esses grupos apostam em alvos como homens com status social, médicos, professores e funcionários públicos. Além dos vídeos, eles tentam extrair informações pessoais, apurou o site South China Morning Post.

Os criminosos entram em contato com as vítimas nas redes sociais e os seduzem através de trocas de mensagens. Depois, pedem a eles para gravarem vídeos nus. Por fim, enviam o link para a instalação de um aplicativo, que permite aos criminosos acesso a lista de contatos da vítima.

Com essas informações, eles exigem das vítimas pagamento de dinheiro para não terem seus vídeos enviados a parentes, amigos e superiores.

Em junho do ano passado, o Departamento de Segurança de Guangdong, província chinesa, disse ter registrado cerca de 9.200 denúncias de chantagens do tipo. Nos últimos meses, 86 pessoas de diferentes quadrilhas foram presas no país. 

Fonte: Extra

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!