Salles exige informações sigilosas sobre inquérito que lhe investiga
Reprodução: iG Minas Gerais
Salles exige informações sigilosas sobre inquérito que lhe investiga

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , apareceu na manhã desta quarta-feira (19) com um assessor armado na superintendência da Polícia Federal em Brasília para exigir informações sobre o inquérito que lhe investiga. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

A atitude ocorre após a condução da Operação Akuanduba, que realizou buscas e apreensões nos endereços do ministro - foram 35 mandados que ocorreram no Distrito Federal, São Paulo e Pará.

Salles se encaminhou até a Polícia Federal e chegou na superintendencia por volta das 08h da manhã. Junto ao ministro estava um assessor armado, que também é militar da reserva.

De acordo com informações de oficiais locais, Ricardo cobrou explicações a respeito do inquérito que o investiga e exigiu uma conversa com o superintendente, que explicou tratar-se de uma investigação sob sigilo de responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Por fim, Salles disse que a operação realizada pela Polícia Federal era um "exagero" e ressaltou que prefere acreditar que Alexandre de Moraes tenha sido induzido ao erro ao solicitar a sua investigação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!