Bruno Covas é enterrado em Santos onde avô Mário Covas também foi sepultado
Prefeito de São Paulo tratava um câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês
O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi sepultado no Cemitério do Paquetá, em Santos, no início da noite deste domingo (16). O cemitério é o mesmo em que o avô, Mário Covas, foi enterrado há 20 anos, após morrer de um câncer na bexiga. Covas lutava desde 2019 contra a doença no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
A cerimônia de sepultamento contou com familiares e amigos mais próximos do prefeito. O prefeito faleceu às 8h20 da manhã deste domingo. Ele estava internado desde o dia 2 de maio. Nesta última sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro era irreversível.
Homenagens
Uma cerimônia na sede da prefeitura de São Paulo, reunindo familiares e amigos próximos, por volta das 13h. Depois, o corpo seguiu em cortejo em um carro de bombeiros por ruas da do centro da cidade até a Praça Oswaldo Cruz.
Diversos apoiadores acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade, em sinal de homenagem ao prefeito.
Em seguida, o cortejo com familiares e amigos próximos seguiu para Santos, onde chegou por volta das 17h40. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos montaram um cerco no entorno do cemitério, para evitar aglomerações.
O governador João Doria falou sobre a morte
do amigo na saída do sepultamento em Santos. “Bruno deixa uma história escrita, ainda que na sua juventude, e essa história será sempre um grande exemplo para todos nós, na nossa vida pessoal, na nossa vida familiar e na nossa vida política, também”, disse Doria.