Bolsonaro desfila a cavalo em protesto contra STF e CPI da Covid; assista
Reprodução
Bolsonaro desfila a cavalo em protesto contra STF e CPI da Covid; assista

O presidente Jair Bolsonaro desfilou montado num cavalo no meio de uma manifestação de ruralistas que está sendo realizada na Esplanada dos Ministérios, neste domingo. Pouco antes, o presidente sobrevoou de helicóptero o protesto. Os manifestantes apoiam o voto impresso e criticam tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a CPI da Covid.

Antes da chegada de Bolsonaro, dois helicópteros da Presidência sobrevoaram a manifestação, por volta das 15h, para observação. Depois de darem duas voltas, as aeronaves retornaram para o Palácio da Alvorada. Pela manhã, o presidente avisou que estaria “com o povo” na Esplanada.

Dois atos diferentes estavam marcados para este domingo: um de religiosos, pela manhã, e outro de produtores agropecuários, de tarde. Na prática, no entanto, houve uma mistura entre os dois grupos.

O STF é um dos principais alvos dos manifestantes, seja em cartazes ou em gritos nos carros de som. Uma faixa, por exemplo, diz que os ministros da Corte estão “demitidos”. Outra pede uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tribunal. Diversos apoiadores também repetem a frase “eu autorizo”, expressão que tem sido utilizada entre simpatizantes do governo.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!