Maioria reprova desempenho do governo Bolsonaro durante a pandemia, diz pesquisa
Reprodução: iG Minas Gerais
Maioria reprova desempenho do governo Bolsonaro durante a pandemia, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgou, na noite da última quinta-feira (13), que 51% dos entrevistados avaliam negativamente a condução do Planalto - sob a liderança de  Jair Bolsonaro - no combate a pandemia de covid-19. Entre os que aprovam, o número chega a 21%.

Houve o questionamento em relação a condução do Ministério da Saúde e dos governadores. O órgão federal foi avaliado como ruim ou péssimo por 32% dos entrevistados e como ótimo ou bom por 30%.

Os números dos governadores são melhores. Entre aqueles que classificam a condução no âmbito estadual como ótimo ou bom, estão presentes 35% dos entrevistados. As avaliações de ruim ou péssimo chegaram a 29%.

Em relação ao próprio presidente, Jair Bolsonaro , o número oscilou dentro da margem de erro e caiu um ponto percentual. O índice mostrou que 21% dos entrevistados consideram sua atuação como boa ou ótima. Antes, a marca era de 22%.


O levantamento foi realizado por telefone durante os dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários