Caminhão com 5,1 mil doses da Pfizer fica 'preso' em alagamento
Reprodução
Caminhão com 5,1 mil doses da Pfizer fica 'preso' em alagamento

Um alagamento em Recife deixou "preso" um caminhão frigorífico que transportava vacinas da Pfizer , nesta sexta-feira (14). As 5,1mil doses seguiriam de avião para Petrolina , município distante mais de 700 quilômetros da capital. As informações são do  G1. 

O caminhão trafegava entre a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI) , na Zona Norte do Recife, onde as vacinas estavam armazenadas, e o Aeroporto Internacional Guararapes/ Gilberto Freyre, na Zona Sul, quando ficou preso em um dos pontos de alagamento mais conhecidos da cidade, a Avenida Recife. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) , o imunizante que seria utilizado para vacinação de grávidas e puérperas , foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). 

Por causa do transtorno, os insumos tiveram que voltar para a sede do Programa Estadual de Imunização, “na temperatura adequada”, de acordo com a SES. Ainda segundo a Secretaria, as doses estavam "devidamente conservadas em Nitrogênio Líquido Refrigerado” .

As unidades seguirão para Petrolina no sábado (15), de acordo com o governo do estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!