Vacina da Pfizer é a aposta da Europa contra a Covid
O Antagonista
Vacina da Pfizer é a aposta da Europa contra a Covid

O Ministério da Saúde informou neste domingo (9) que distribuirá a partir de segunda-feira (10) 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer . As informações são do G1 .

Todos os estados e o Distrito Federal deverão receber as doses de maneira "proporcional e igualitária" . Elas fazem parte de um contrato que prevê, ao todo, 100 milhões de imunizantes. Cerca de 500 mil doses já começaram a ser distribuídas na semana passada.

Em nota, o ministério informou que o imunizante deve ser destinado para a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente .

O governo explicou que as doses estão armazenadas a uma temperatura -90°C a -60°C, em Guarulhos (SP), no Centro e Distribuição do Ministério da Saúde. Quando forem enviadas aos estados, serão transportadas a -20°C e, nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2°C a 8°C, precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Por questões de armazenamento, o Ministério da Saúde orientou que a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas nas unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, para evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra. 

Na semana passada, durante seu depoimento na CPI da Covid , o ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga , anunciou o novo contrato com a Pfizer que prevê a compra de 100 milhões de doses da Pfizer no valor de R$ 6,6 bilhões .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!