Próximo do PSB, Freixo possui apoio de Lula para concorrer ao governo do Rio
Reprodução/Flickr
Próximo do PSB, Freixo possui apoio de Lula para concorrer ao governo do Rio

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) já possui um convite oficial para se filiar pelo PSB e, com o apoio do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) , deve concorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. As informações são do site O Globo.

Freixo e Lula se encontraram nesta semana para discutir a formação de uma 'frente ampla' no Rio. Com a ida do parlamentar para o PSB, seu companheiro de Câmara Federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), poderia se lançar ao Senado.

"É preciso construir uma frente ampla de partidos para a disputa eleitoral no estado, mesmo que esta aliança seja composta por partidos que apoiem diferentes candidatos à Presidência da República. Ele ( Lula ) manifestou apoio a este tipo de iniciativa e disse que o PT está disposto a abrir mão de lugar na chapas estaduais em favor de nomes de outros partidos", argumentou Molon.

Lula se encontrou com Molon e reforçou que é preciso "derrotar o bolsonarismo" através do diálogo. O petista também busca um encontro com ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). Ambos devem seguir para o PSD.


Carlos Siqueira, presidente do PSB , confirmou que o convite já foi realizado para que Freixo troque de partido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!