No Rio de Janeiro , um decreto do governador Cláudio Castro , publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04), libera a realização de eventos como festas de aniversário e formaturas no Estado do Rio. O texto destaca que a capacidade de lotação máxima dos espaços onde os eventos serão realizados deve ser de 40% em ambientes fechados e 60% nos abertos. Além disso, os participantes devem manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro.
Veja os eventos liberados, com as condições de seguirem as regras:
- feiras de negócios e exposições; eventos corporativos, congressos, encontros de negócios, workshops, conferências seminários, simpósios, painéis e palestras;
- eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, entre outros que sigam esse mesmo formato;
- eventos em ambientes abertos, tais como parques e praças;
- eventos realizados em Food Parks, mantida a possibilidade de funcionamento desses espaços somente para a venda de gêneros alimentícios e bebidas.
As atividades em casas de shows e espetáculos, boates, arenas, casas de festas infanti e espaços de recreação infantil continua suspensa, segundo o decreto. Também permanecem proibida a realização de shows e eventos que não constem na lista publicada pelo governo estadual.