Bruno Covas (PSDB)
Reprodução
Bruno Covas (PSDB)

Nesta terça-feira (4), o prefeito de São Paulo,  Bruno Covas (PSDB), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido nesta segunda (3) por complicações no seu quadro de câncer . Agora, o  prefeito licenciado aguarda a liberação de um leito na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês.

As informações foram divulgadas pela equipe médica que acompanha Covas no tratamento contra a doença, durante coletiva de imprensa no início desta tarde. O prefeito foi extubado ainda ontem depois que o sangramento que teve no estômago foi estancado.

O infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento, disse que que Covas dormiu a noite toda, está disposto e passa bem. Além disso, a equipe médica considera que o sangramento foi um evento pontual já combatido.

"Entendemos o sangramento como evento pontual. Faz parte do acompanhamento de doentes crônicos que tenham eventos pontuais. No caso, foi um sangramento gástrico, mas poderia ter sido uma infecção ou qualquer outra contingência. Como tal, este procedimento foi enfrentado. Foi enfrentado o sangramento, foi estancado o sangramento, o paciente foi para uma unidade de terapia intensiva e acaba de ter alta", afirmou Uip.

De acordo com a equipe médica, o encaminhamento do prefeito à unidade semi-intensiva é uma medida de praxe para pacientes crônicos que precisaram passar pela UTI. Na semi-intensiva, Covas continuará em observação e será monitorado constantemente pelos aparelhos.

Devido ao avanço no quadro da doença, o prefeito pediu licença no último domingo (2) com previsão para ficar 30 dias fora. Nesse tempo, seu vice, Ricardo Nunes (MDB) assume o comando da cidade .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!