carreata brasilia bolsonaro
Reprodução/Twitter

Em Brasília, bolsonaristas fazem carreatas e manifestações pelo Brasil apoiando o presidente

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem nesta manhã de 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador , atos e carreatas em defesa do presidente em vários estados e cidades pelo país, além da capital federal.

Na orla de Copacabana , na Zona Sul do Rio, carros de som e manifestantes vestidos nas cores verde e amarela e portando bandeira do Brasil caminharam por uma das pistas da Avenida Atlântica, em direção ao Leme. O evento, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, provocou retenção no trânsito em vias próximas, como a Rua Bolívar e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Além disso, o encontro dos apoiadores de Bolsonaro provocou aglomerações, com milhares de pessoas reunidas, nenhum distanciamento, e muitas delas estavam sem máscara.

Já em Brasília , uma carreata, também em apoio ao presidente, percorreu na manhã deste feriado no Eixo Monumental. Bolsonaristas se concentraram em frente à Catedral Rainha da Paz e seguiram em direção ao Palácio do Planalto. Um outro grupo de apoiadores de Bolsonaro permaneceu em frente ao Congresso. Segundo deputados aliados ao governo, cerca de 5.000 pessoas compareceram.

Também foram registradas outras manifestações em São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Natal e grandes cidades do interior como Campinas (SP), Limeira (SP) e Ipatinga (MG). Na capital paulista, muitos lembram que o ato está marcado para as 14h, mas desde o fim da manhã manifestantes se reúnem na Avenida Paulista . Nas redes sociais, muitos bolsonaristas exaltam o sucesso do dia de atos em defesa do governo.

Muitos apoiadores usam a #EuApoioPresidente , uma resposta à fala de Bolsonaro sobre aguardar a "sinalização" dos brasileiros para tomar providências contra medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos.

Confira alguns destaques das manifestações pelo Brasil



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!