No domingo (25), em São Paulo , uma criança de 10 anos morreu eletrocutada após tocar em um poste energizado no estacionamento de uma escola estadual na Área Continental de São Vicente, litoral do estado. Nesta segunda (26), a Secretaria de Educação paulista se manifestou lamentando a morte do menino e disse que local estava trancado quando criança resolveu adentrar. As informações foram apuradas pelo G1.
Conforme contam testemunhas, Davi Cristian Silva Santos, jogava bola no estacionamento do colégio estadual Mário Covas Junior, localizado no Parque das Bandeiras, quando ele tocou em um poste energizado e caiu. "Ele teve choque contínuo porque a área ainda estava energizada", disse a mulher, que preferiu não revelar identidade.
Segundo os relatos da testemunha, uma pessoa tirou o menino de perto do posto no momento em que percebeu que ele estaria levando um choque. Familiares e moradores da região apareceram rapidamente e levaram o menino ao Pronto Atendimento Parque das Bandeiras.
Através de nota, a Prefeitura de São Vicente declarou que a criança entrou na unidade de saúde sofrendo uma parada cardiorrespiratória e que a equipe de socorro executou manobras para ressuscitar menino, mas ele infelizmente não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Educação de São Paulo disse estar seguindo todos os procedimentos no local do ocorrido e que uma perícia irá comunicar a causa das descargas elétricas. Disse que a unidade de ensino estava trancada, como todos os outros finais de semana.
Ainda de segundo com a pasta, as aulas presenciais ficarão suspensas nesta segunda (26) para que assim, todas as medidas de segurança sejam avaliadas. A Diretora de Ensino de São Vicente se colocou a disposição para esclarecimentos.
O Gabinete de Segurança comparecerá na unidade de ensino nesta segunda, com o psicólogo do Conviva Central, para prestar auxílio a escola e verificar suas condições de segurança.