Celular salva vida de comerciante ao parar tiro de revólver, em Maceió

Rapaz se protegeu de um tiro com seu celular em assalto e realizou disparos contra os assaltantes com uma arma legalizada

Foto: Reprodução
Celular salva vida de comerciante ao parar tiro de revólver, em Maceió

Um assalto realizado no bairro Clima Bom, parte Alta de Maceió , não terminou com uma tragédia graças a um celular. Um comerciante usou o aparelho para se proteger de um tiro de arma de fogo durante um assalto contra seu estabelecimento e conseguiu se salvar, pois o objeto parou o projétil.

De acordo com a polícia, os assaltantes se vestiram de garis para disfarçar o crime e anunciaram o assalto após entrarem na loja de laticínios. Após abordagem, os criminosos dispararam contra o rapaz. A vítima posicionou o celular na frente da arma e o objeto segurou o disparo. Um segundo tiro acertou a parede.

Fábio Costa, delegado da Polícia Civil de Alagoas, conta que "o proprietário foi salvo pelo próprio celular, pois um disparo atingiu seu telefone. O aparelho estava na mão do comerciante, e ele o colocou na frente da arma".

O comerciante não se feriu e conseguiu reagir. Após se salvar, o rapaz sacou uma arma de fogo legalizada, presente no estabelecimento, e atirou contra os criminosos. Um assaltante morreu e o outro fugiu.


"Como o comerciante tinha uma arma de fogo legal, registrada em seu nome, que poderia estar em seu estabelecimento, ao ouvirmos a versão dele e a dos policiais militares. Não havendo nenhuma informação contrária que colocasse em dúvida aquela versão, nós reconhecemos a legítima defesa por parte do comerciante e o liberamos", explicou o delegado.