Processo de cassação do mandato de Dr. Jairinho será decidido nesta segunda (26)

Preso acusado de assassinar Henry Borel, Dr. Jairinho tem seu mandato como vereador em xeque na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Foto: Renan Olaz/CMRJ
Processo de cassação do mandato de Dr. Jairinho será decidido nesta segunda (26)

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro decidirá nesta segunda-feira (27) o início do processo de cassação do mandato de  Dr. Jairinho (sem partido). O parlamentar é acusado de assassinar Henry Borel, de 4 anos de idade, e no momento encontra-se preso. As informações são do portal Uol .

O Conselho de Ética é formado por sete membros, que juntos se reunirão e vão decidir a respeito de uma representação contra Jairinho. Para que o vereador tenha seu mandato cassado , é necessário uma série de etapas sendo esta a primeira delas.

"Existe muita base, muita prova contra o vereador Jairinho. A tendência é que haja uma representação do conselho de ética por unanimidade . O sentimento na casa é que haverá uma grande maioria de votação a favor da cassação", argumentou Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), presidente do Conselho de Ética.


Após aprovação, a Mesa Diretora recebe a representação e repassa à Comissão de Justiça e Redação. Nela, o documento será avaliado e adequado conforme as leis e o regimento interno da casa.