Atividades esportivas coletivas só poderão reunir até quatro pessoas por vez
Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Atividades esportivas coletivas só poderão reunir até quatro pessoas por vez

A prefeitura do Rio publicou na manhã desta sexta-feira (23) um novo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19 . A determinação, que passa a valer neste sábado (24) e vai até o dia 3 de maio, libera de segunda a sexta-feira a circulação em praias, parques e cachoeiras, que continua proibida em sábados, domingos e feriados.

Atividades econômicas não essenciais podem funcionar até as 22h, sem determinação de horário de entrada. Todas as atividades têm de ter lotação máxima limitada a 60% da capacidade, no caso de locais abertos, e a 40% em locais fechados, com respeito à norma de 1,5m de distanciamento. Em todos os casos, está proibida a formação de filas de espera.

Você viu?

A prática de atividades esportivas coletivas em áreas comuns e nas praias continuam liberadas. Mas há uma novidade em relação ao decreto anterior: só podem ter quatro pessoas por aula.

A atividade de ambulantes volta a ser permitida nas praias, mas só de segunda a sexta. As áreas de lazer da orla continuam fechadas aos domingos.

Continuam proibidos no Rio o funcionamento de boates, danceterias e casas de espetáculo, assim como a permanência nas ruas e praças públicas das 23h às 5h. Também estão vedados shows, festas e rodas de samba, bem como a circulação de ônibus de fretamento com turistas sem reserva de hospedagem ou transportando funcionários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!