A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Covid, que investigará as ações do governo Jair Bolsonaro durante o enfrentamento à pandemia de covid-19, analisará a viagem realizada para Israel por uma comitiva de parlamentares brasileiros. As informações são do jornalista Octavio Guedes .
Requerimentos serão entregues ao Ministério de Relações Exteriores para que se apresente documentos que atestem os objetivos da viagem. Parlamentares buscam saber o custo , relatórios produzidos e reuniões realizadas. Após a divulgação dos detalhes, uma análise com os resultados obtidos será realizada pela CPI.
De acordo com o jornalista, o roteiro de investigação trata do tema com reticências. Literalmente . O décimo quarto tema do plano tem como título "Viagem a Israel para...".
A "Covid Tour" ocorreu entre os dias 06 e 10 de março deste ano e tinha como objetivo conhecer um 'spray nasal' desenvolvido por país local. O grupo de congressistas contava com dez pessoas, entre elas o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).