Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre
Reprodução
Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e os deputados estaduais Arthur do Val (Patriotas) e Ricardo Mellão (Novo) tentaram invadir à força áreas restritas do Hospital Geral de Guarulhos , segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, o órgão afirma que protocolos sanitários contra a Covid-19 foram quebrados.

“A conduta destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança da população, principalmente em tempos de crise sanitária global”, publicou a Secretaria Estadual de Saúde, relatando que a invasão é um desrespeito não apenas aos profissionais da saúde, mas também com vítimas da doença e familiares.

Após as acusações da Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Arthur do Val publicou um esclarecimento no Twitter, onde chama o ato de fiscalização . Segundo o deputado, o grupo foi acompanhado pelo diretor do Hospital Geral de Guarulhos durante a visita.

“Há o primeiro ‘choque’ durante uma fiscalização surpresa, quando a gente chega lá com câmeras. Isso é normal, o pessoal meio que resiste no começo. Em nenhum momento usamos violência ou grosseria . No começo, o diretor do hospital e sua equipe estavam bem céticos sobre a fiscalização, mas conforme o tempo foi passando, eles foram se sentindo mais à vontade", disse Arthur do Val.

“Queremos, em primeiro lugar, fazer o que o Bolsonaro não faz , que é fiscalizar os hospitais [...]. Também fomos entender a questão dos kits de intubação que o governo federal confiscou em São Paulo”, continuou o deputado. “No caso deste hospital, os estoques já estão em níveis críticos ”. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários