Possíveis novas condenações de Lula gera apreensão no PT
Reprodução: iG Minas Gerais
Possíveis novas condenações de Lula gera apreensão no PT

A alta cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) está apreensiva sobre o julgamento que acontecerá nesta quarta-feira (14) a respeito da liminar que o ministro Edson Fachin , do  Superior Tribunal Federal (STF), que cancelou as condenações do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

O receio é de que a decisão seja mantida , porém, ao mesmo tempo, surjam debates sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro perca o objeto. A situação do ex-presidente Lula pode se tornar indefinida caso a decisão contemple as duas posições.

O petista estaria com seus direitos políticos em dia e poderia disputar uma candidatura eletiva. Mas a possibilidade de haver outra condenação, como no caso do sítio de Atibaia , o retiraria outra vez da corrida eleitoral em 2022.


Caso Sergio Moro seja considerado suspeito, como ocorreu no caso do tríplex do Guarujá, as provas serão anuladas . Do contrário, juízes designados podem aproveitá-las para sentenciar novamente o ex-presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!