Piloto de avião realiza voo rasante e é preso no Maranhão
Reprodução/redes sociais
Piloto de avião realiza voo rasante e é preso no Maranhão

Um piloto de avião, conhecido como "Cabeludo", foi preso no  Maranhão após realizar um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, município de Nova Iorque-MA. Nas imagens, o rapaz passa próximo a crianças e adultos que se banhavam nas águas. Veja as imagens:


Mesmo com o risco de uma tragédia ter acontecido, ninguém se feriu. O responsável pela acrobacia já havia sido preso anteriormente por pilotar uma aeronave sem possuir habilitação. O crime ocorreu em 2012.

"De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas , principalmente com este tipo de aeronave. Nós já suspeitávamos de quem era o autor e, na área do 35º BPM, existem cidades onde têm aeroporto: São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca. Tinha uma equipe em cada local esperando e o mesmo aterrissou em São João dos Patos", contou o major Fernando Lustosa.

Após a prisão, porém, o piloto foi solto por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.


O delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira, explicou que "ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!