Condenado no mensalão comparece à cerimônia de posse da ministra Flávia Arruda
Reprodução
Condenado no mensalão comparece à cerimônia de posse da ministra Flávia Arruda

governo federal empossou , na tarde desta terça-feira (06), a nova ministra da Secretaria de Governo , a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF). Porém, a presença de um político , sentado junto das autoridades do executivo, chamou a atenção: Valdemar da Costa Neto , presidente do PL e condenado em 2012 pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no escândalo do ' mensalão '.

Durante seu discurso, Flávia agradeceu a Valdemar "de forma muito especial e carinhosa" e que a "democracia contemporânea exige uma engenharia política , baseada em uma coalizão parlamentar que permita a governabilidade ".

A condenação de Costa Neto foi de sete anos e dez meses de prisão . Após cumprir dois anos e meio de pena , em 2016, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) concedeu indulto ao político .


A cerimônia não foi transmitida e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro ; o condenado Valdemar da Costa Neto; o vice-presidente Hamilton Mourão ; o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos ; e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!