Passageiros tentam socorrer mulher baleada dentro de trem no RJ
Reprodução/ Redes Sociais
Passageiros tentam socorrer mulher baleada dentro de trem no RJ

Uma mulher morreu após ser baleada durante um assalto dentro do um vagão de trem, na manhã deste domingo (04), no Rio de Janeiro . Segundo a Supervia, por volta das 7h, a passageira foi atingida quando a composição, que seguia de Japeri para Central do Brasil (ramal de Japeri) passava pela Estação Sampaio, na Zona Norte. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Um outro passageiro, que estava no mesmo trem, informou que estava com um pequeno ferimento na cabeça quando chegou na Central do Brasil. No entanto, a vítima dispensou atendimento médico e deixou a estação. Um policial, que estava na estação, reagiu e trocou tiros com os criminosos. Dois deles foram atingidos e acabaram presos.

De acordo com a Polícia Militar, um foi socorrido ao Hospital municipal Souza Aguiar, onde não resistiu aos ferimentos, e morreu. O outro foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo. Um revólver calibre 38 foi apreendido com os criminosos por agentes do 3ºBPM (Méier), que atenderam a ocorrência.

A Delegacia de Homicídios da Capital ( DHC ) instaurou inquérito para apurar a morte da mulher atingida em uma troca de tiros no interior de um trem. De acordo com a Polícia Civil, dois criminosos foram presos e dois fugiram. A investigação está em andamento. Em nota, a SuperVia lamentou "profundamente o ocorrido e que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus milhares de clientes e os seus colaboradores".

"De acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio de suas unidades policiais. Os agentes da SuperVia não têm poder de polícia e são orientados a acionar os órgãos competentes sempre que necessário. A empresa se coloca à disposição para contribuir com o que for possível durante as investigações", diz o comunicado.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver que passageiros tentam ajudar no socorro à vítima . Um homem aparece realizando uma passagem cardíaca. Em outra imagem, homens auxiliam os profissionais do Corpo de Bombeiros a carregar a maca para retirar a mulher do trem e da estação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!