Festa irregular foi realizada na Praia do Bode, em Fernando de Noronha
Polícia Militar/Divulgação
Festa irregular foi realizada na Praia do Bode, em Fernando de Noronha

Uma festa irregular com cerca de 50 pessoas foi interrompida pela Polícia Militar nesta sábado (3) na Praia do Bode , em Fernando de Noronha . O evento era em comemoração do aniversário de um dos participantes. Ele e o organizador foram detidos e levados para uma delegacia por descumprirem decreto estadual que proíbe aglomerações devido à pandemia da Covid-19 . As informações são do G1 Pernambuco.

A PM fez o flagrante após receber denúncia e enviar equipe até o local. Medidas restritivas de combate à pandemia foram prorrogadas até o dia 30 de abril em Fernando de Noronha.

"Recebemos as denúncias e, quando chegamos à Praia do Bode, encontramos cerca de 50 pessoas no local. Nós não tínhamos como transportar todos para a delegacia, encerramos a festa e levamos o aniversariante e o organizador para a delegacia da ilha, na Vila do Trinta", disse o comandante da PM, major José Raimundo Sousa Júnior.

Segundo o oficial, os participantes da festa não utilizavam máscara de proteção contra a Covid-19 e estavam aglomerados na faixa de areia. O evento tinha som e serviço de bar, além de quatro seguranças.

Após prestarem depoimento, o aniversariante e o organizador foram liberados. Eles vão responder a um processo por descumprir o decreto que proíbe festas de aniversário, casamentos e outras aglomerações. Além disso, serão responsabilizados pela utilização de som na faixa de areia das praias.

De acordo com boletim de sexta-feira (2), Fernando de Noronha passou a totalizar 603 casos da Covid-19. Os números começaram a ser registrados no início da pandemia, em março de 2020.

Desse total, 587 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados. Há, ainda, 14 pacientes em quarentena na ilha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!