Autoridades investigam agressão de adolescente autista por uma mulher em um condomínio no RJ
Reprodução
Autoridades investigam agressão de adolescente autista por uma mulher em um condomínio no RJ

No Rio de Janeiro , uma mulher foi identificada pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCAV), após ter supostamente arrastado um adolescente autista em um condomínio no bairro da Barra da Tijuca. As informações foram apuradas pelo G1.

Crianças estavam presentes no local no momento e registraram ação. Nas imagens, é possível acompanhar a mulher arrastando o adolescente por um corredor dentro de umas áreas comuns do condomínio. 

Na quinta-feira, os policiais responsáveis pelo andamento das investigações estiveram no condomínio e constaram, com a ajuda de vizinhos que a principal suspeita tinha consciência sobre a condição de autismo do adolescente e que é uma pessoa agressiva .

O delegado Adriano França, com a identificação da agressora, vítima e testemunhas, abriu um inquérito para investigar a agressão contra o adolescente portador de necessidades especiais. Constrangimento ilegal e lesão corporal também foram consideradas. A apuração do caso está sendo movido em sigilo em função da proteção da vítima. Nesta sexta-feira (02), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!