A Câmara dos Deputados aprovou o texto base do projeto de lei que inclui 16 setores da sociedade civil no grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização ( PNI ) contra a covid-19 .
O Projeto de Lei 1011/20 , do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), em seu texto original inclui caminhoneiros autônomos e profissionais de transporte de cargas no grupo prioritário .
A relatora do projeto, deputada Ceilina Leão (PP-DF), incluiu os trabalhadores de coletivo rodoviário e metroviário ; portadores de doenças crônicas e agentes da segurança pública e privada.
Ao final, foram incluídos ainda os profissionais do Sistema Único de Assistência Social e seus conselhos tutelares ; profissionais de educação do ensino básico; coveiros e agentes funerários; farmacêuticos ; oficiais de Justiça; taxistas e mototaxistas; e profissionais de limpeza pública terão prioridade na imunização contra o covid-19.
Eduardo Bismarck (PDT-CE), parlamentar que ocupa a presidência dos trabalhos, transferiu a votação para a próxima semana .