O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nomeou nesta semana o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira para o comando do Exército brasileiro. Porém, mesmo com o pouco tempo à frente de uma das Forças Armadas , o comandante já está sob avaliação do presidente. As informações são da jornalista Juliana Dal Piva .
Segundo interlocutores , Bolsonaro estará " de olho " nos passos de Paulo Sérgio e, caso seu comportamento não seja o esperado pelo presidente, novas trocas não estariam descartadas .
Bolsonaro preferiria a indicação do general Marco Antônio Freire Gomes, atual Comandante Militar do Nordeste , porém, outros seis nomes encontravam-se a sua frente . O perfil de Paulo Sérgio assemelha-se ao de Edson Pujol , que deixou o cargo após desentendimentos com o presidente por negar uma atuação política do Exército.
A jornalista afirma que a escolha do recém nomeado comandante Paulo Sérgio foi um pedido do general Augusto Heleno , ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência ( GSI ).