Prefeitura de Sorocaba decreta feriado emergencial
Michelle Alves / Prefeitura de Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba decreta feriado emergencial

Para tentar diminuir os altos índices de Covid-19 na cidade, a prefeitura de Sorocaba, em São Paulo , decretou feriado emergencial entre o dia 31 de março até 06 de abril e irá implementar medidas restritivas mais duras na região. As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

Feriados desse ano e de 2022 como o aniversário de Sorocaba, Corpus Christi e o dia da Consciência Negra foram adiantados. Durante período de recesso, o comércio local ficará fechado , nem mesmo o serviço de drive-thru poderá funcionar. 

Em supermercados, somente uma pessoa por família poderá adentrar e os estabelecimentos que não cumprirem com medidas, deverão pagar uma multa de R$ 20 mil. Transportes públicos como o ônibus, por exemplo, irão circular no mesmo horário e com o mesmo número de linhas visto no último domingo (29). 

Unidades de saúde do sistema público e privado só poderão atender pacientes de urgência e emergência . De acordo com a prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal ficaram fechadas durante esse período. Apenas as UPHs Oeste, Leste e Norte, UPA Éden e PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I estão abertas para atendimento. 

Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito da cidade, disse que a gestão está empenhada para conseguir doses da vacina contra o novo coronavírus. Segundo Manga, Sorocaba pretende adquirir cerca de 300 mil doses para acelerar processo de imunização. 

“Nossa decisão é a melhor maneira para preservar vidas e diminuir o impacto econômico neste momento. Em paralelo, vamos suspender a arrecadação dos impostos ISSQN e TFIF para autônomos até a metade do ano. Outra medida será o estudo para a criação de um auxílio emergencial municipal para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Manga. 

Desde março de 2020, com o início da pandemia, Sorocaba teve até o momento, 42.638 casos da Covid-19. Teve 40.589 pacientes recuperados e 1.064 óbitos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!