Comandantes das Forças Armadas decidem colocar cargos à disposição
Reprodução/Wikimedia Commons
Comandantes das Forças Armadas decidem colocar cargos à disposição

Em  reunião agendada para esta terça-feira (30), os comandantes  Edson Leal Pujol ( Exército ), Ilques Barbosa ( Marinha ) e Antônio Carlos Bermudez ( Aeronáutica ) optaram por colocar seus cargos a disposição do novo ministro da Defesa , general Walter Braga Netto.

Inicialmente, os comandantes realizariam a entrega dos cargos de maneira conjunta ainda na última segunda-feira (29). Braga Netto, porém, pediu para que o trio esperasse uma reunião nesta terça. Caso as múltiplas saídas se confirmem , será um episódio inédito na história do país.

A medida visa acompanhar a saída de Fernando de Azevedo e Silva, demitido da pasta da Defesa na última segunda-feira (29) por negar apoio político das Forças Armadas ao presidente Bolsonaro . Ainda há a possibilidade dos comandantes da Marinha e da Aeronáuica continuarem nos cargos.

Segundo informações, a " gota d'agua " foi a insinuação de Bolsonaro a aplicar medidas de exceção em estados que aplicaram lockdown durante a pandemia de covid-19. Entre as ações, incluía-se o estado de defesa .


A reunião desta terça (30) visa pontuar ao novo ministro da Defesa, general Braga Netto, que as Forças não aceitariam ser utilizadas pelo presidente Bolsonaro em qualquer ação de caráter ' golpista '.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!