Heric dos Santos Baltazar, disfarçado de motorista de aplicativo
Reprodução
Heric dos Santos Baltazar, disfarçado de motorista de aplicativo

Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam, na noite de terça-feira (23), três homens acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo a casas de luxo em bairros da Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro . Eles foram surpreendidos quando passavam de carro pela Ponte da Joatinga. No veículo, foram encontradas três pistolas, carregadores, além de granadas.

De acordo com o delegado Tiago Venturini Antunes, titular da 24ª DP, Heric dos Santos Baltazar, o Haiti ou Mágico, é o chefe do esquema criminoso e tido como o maior especialista em roubo a residências do estado do Rio. Ele já foi identificado pela vítima de oito inquéritos e se disfarçaria de motorista e de carteiro para entrar nas mansões. Foram presos também Andrei Fernando Sorrilha Andrade, o PH; e Marcos da Silva Aires Júnior, o Jota.

Você viu?

O trio havia participado, horas antes, de um roubo a uma casa no Jardim Botânico. Na ocasião, eles mantiveram os moradores idosos e seus cuidadores como reféns amarrados e levaram joias, celulares, laptops e ainda os obrigaram a transferir R$ 50 mil para suas contas correntes. Na saída, os bandidos ainda roubaram o sistema de vigilância do imóvel para evitar que fossem reconhecidos pela polícia.

"Na atual conjuntura da pandemia, com a determinação do isolamento social, todos buscam proteção e refúgio na segurança do próprio lar. No entanto, esses criminosos levaram terror e pânico a diversas dessas famílias", afirmou o delegado.

Todos os bandidos têm anotações por diversas modalidades de roubos , são ligados a traficantes da maior facção criminosa do estado e são suspeitos de participação em roubos de residência cometidos no Humaitá, no Joá e na Gávea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!